quarta-feira, 12 de junho de 2013

Seu filho vale 15 minutos de oração?

Atualmente estou lendo o livro “Como orar por seus filhos” de Quin Sherrer.
Geralmente escolho livros para ler, que edifiquem minha vida espiritual, familiar e social.
Incrivelmente, o poder de Deus é grandioso através da aplicação da leitura destes livros.
Especificamente o livro “como orar por seus filhos” traz ensinamentos básicos de como declararmos o poder de Deus sobre a vida dos nossos pequenos (mesmo que sejam adultos, serão sempre pequenos para nós).
Passei a utilizar este método de oração, e ao invés de somente pedir a proteção de Deus sobre meus filhos, passei a declarar a Palavra de Deus sobre eles.

Um exemplo de oração de proteção é declarar o Salmo 91.
“Senhor, sobre meus filhos estão as suas asas e em Ti eles se abrigam seguramente. Nenhuma seta ou praga chegará sobre eles, pois o Senhor tem sido escudo e broquel. Poderão cair 11.000 pessoas ao lado deles, mas eles não serão atingidos, somente contemplarão com os olhos e verão como são recompensados os que não te buscam. Senhor, que os dias de vida dos meus filhos sejam fartos e que o Senhor os mostre a Salvação”

Mas, tive uma experiência grandiosa com Deus, quando em meio a minha oração por meus filhos, citei o Salmo 127, especificamente o versículo 4:
“Senhor, que meus filhos sejam como flechas nas Tuas poderosas mãos. Que sejam direcionados por Ti e atinjam como alvo os corações dos que o rodeiam”

Neste mesmo dia, ao buscar meu filho caçula na escola, ele me contou sua experiência. Durante o trajeto, me disse:
"_Hoje a professora de ciências faltou. Ficamos com uma professora substituta e ela pediu uma redação. Tinha que escrever o tipo de música que mais gostamos de ouvir e o porquê gostamos de ouvir aquele ritmo. 
Eu escrevi que gosto de músicas gospel, porque elas falam sobre o sacrifício de Jesus na cruz que nos leva a adorar a Deus.
Minha professora parou de frequentar a igreja e quando ela leu minha redação começou a chorar."

Naquele instante, em Espírito, eu agradeci a Deus. 
Disse ao meu filho que o Senhor havia o usado como um instrumento e destaquei a importância de se continuar falando do amor de Deus, mesmo que seja através de uma atividade escolar.

Deus não rejeita oração. Ele está ansioso para cumprir Suas promessas sobre nós, conforme escrito em Efésios 1:13-14

A bíblia diz que não recebemos o que pedimos, porque pedimos errado.
Na verdade, pedimos errado, porque não nos apropriamos da Palavra de Deus.
Se a Palavra de Deus diz:

“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” – 3º João 2

Então eu não peço. Eu declaro:
Eu sou muito próspera. Eu prospero em tudo o que ponho a mão. Eu tenho prosperidade em todas as áreas de minha vida — espiritual, financeira, mental e social.
Porque a Bíblia já me prometeu que em tudo eu vá bem. Entendeu?


P.S.: Leia livros que te edifiquem. Leia a Bíblia. Ore.

2 comentários:

  1. Perfeito...e com certeza a oração é fonte de inspiração e realização de grandes vitorias.
    beijos amada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ser leitora do blog.
      Continue semeando.
      Beijo no seu coração!

      Excluir