quarta-feira, 24 de julho de 2013

Casamento é mexerica!

Sabe o que é mais legal do casamento?
Sentar-se no sofá juntinhos e começar a falar de tantas coisas que já aconteceram desde o namoro.
É lógico que os chiliquinhos de ciúmes da época nos fazem rir, porque hoje estamos maduros para entender que eram as baguncinhas da juventude que dava adrenalina ao relacionamento.
Lembrarmos dos amigos em comum;
Da menina que dava balinha Ice Kiss durante a aula, sugerindo uma oportunidade para um namoro;
Do correio elegante forjado pra causar ciúmes, por sentir-se mal amada;
Do beijo roubado na frente do velório da Santa Casa, porque estudávamos no colégio ao lado... (rsrsrs)
Daí vem a parte responsável da história:
O casamento, os filhos, as conquistas a dois, o cuidado, as brigas (confesso que muitas delas bem bobas).
De repente olhamos as fotos e comparamos passado e presente!
Meu corpinho com 50 kilos (confesso que me achava magrela demais);
Um cabelo pretinho e bem topetudo no lugar que hoje é só uma careca com um pouco de fios grisalhos...
A numeração das roupas também já não são as mesmas! A calça 38 deu lugar ao nº 42, a blusinha PP agora é M e por aí vai...
Ah o tempo!
Olhando os filhos percebemos que estão trilhando caminhos do bem. Sabe aquela sensação gostosa de ter feito a lição de casa corretamente?
Acho que temos sido bons educadores.
Engraçado que na juventude queríamos apenas um lugar tranquilo pra beijar muito;
Hoje o assunto preferido é a aposentadoria e as pernas pro ar.
Como mudamos!
Antes, enjoávamos logo um do outro. Ficávamos juntos, namorávamos, mas sabíamos que também queríamos o momento nosso com nossos amigos;
Hoje, quando saimos sozinhos parece que falta uma parte. Então, pegamos depressa o celular e nos falamos como quem não quer nada;
mas lá no fundo é a saudade de pelo menos ouvir a voz um do outro.
O amor amadurece...
Acho que todo começo de namoro é paixão, sabe?
Aquela loucura de ficar bem aparente pra causar um "impacto" durante o encontro.
Depois de um tempo de casados, percebemos que o mais gostoso é ficar descabelados juntos, sem frescurite de como se comportar um de frente para o outro. Acho que isto se chama intimidade...
Confesso que por vezes me senti insegura. Outras vezes cansada demais por achar que só eu me importava com a relação.
Acho que nós, mulheres, nos sentimos assim de vez enquando né?
Sabe aquela carência de ouvir que estamos lindas sem ter que pedir?
Acho que é isso.
Daí a gente fica dando dicas...
Mas estar casado é muito bom. Principalmente no frio. Ter alguém do lado pra esquentar os meus pés gelados entre as pernas é bom demais!
Não só isso...
Colocar a prosa em dia sabe!? Sentar-se juntos à mesa e conversar sobre bobeiras do dia a dia ou um papo mais sério quando o assunto é finanças e precisamos dizer que estouramos o cartão com aquele-"s" sapatos e agora precisa pagar!
Casamento é feito de coisas!
Há muitas "coisas" envolvidas.
Sabe aquela "mexerica" cheia de partes, mas que no fim é uma só fruta?
Digamos que casamento é mexerica!
Tem o gomo do amor, da tolerancia, do respeito, dos bens materiais...
tem o gomo da alegria, da tristeza, das perdas...
tem o gomo do desanimo, do afeto, da raiva, dos sonhos...
mas todos os gomos formam a mexerica!
É um sabor azedinho, meio adocicado, meio melecado.
No começo verde, mas com o tempo maduro.
Tomando cuidado para degustar cada gomo num tempo certo, sem deixar passar da hora e acabar por apodrecer e ser jogado no lixo.
Estar casado é uma delícia.
Chegar em casa, sentir o cheiro do seu amor é muito bom.
Me digam se não é bom sentir o cheiro da mexerica?
Estar casado exige maturidade diária.
Confesso que ainda hoje, por vezes ainda sou infantil!
Mas nada que um chamego não me acalme e me quebrante.
Posso dizer que passamos por muitas situações, mas nenhuma delas teríamos vencido sem Deus.
Por isso digo que casamento é feito com três. Deus, meu amor e eu.
E que venha o futuro: as noras, a aposentadoria, os netos...
Que sejamos sempre amigos, namorados ou namoridos!
Que lembremos sempre do que nos formou desde o primeiro olhar...
Porque o tempo passa, as formas do corpo tomam outras proporções e o cabelos mudam, mas aquele olhar...
Este não muda e nele se revela o verdadeiro amor.

4 comentários:

  1. Lindooo esse texto Dri! Muito sucesso e que você continue postando coisas lindas assim como você. Bjao Thamyres Ceo

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Dri ... parabéns !!! Gostei do texto !!!!

    ResponderExcluir