domingo, 30 de junho de 2013

Chegou o Natal

Costumo dizer que quando Julho chega, estamos em Dezembro!
É incrível como estes últimos seis meses do ano voam...
E parece que começamos a ficar com aquela sensação de que poderíamos realizar mais!
Geralmente, esta reflexão do quanto conquistamos, fazemos em Dezembro, mas eu começo em Julho.
Superficialmente nos primeiros  seis meses do ano, percebi ter realizado muitas coisas. Uma delas, voltar para faculdade e fechar o semestre com boas notas. Também receber a notícia maravilhosa da gravidez da minha irmã, com nascimento do bebê previsto ainda para este ano; uma nova porta de emprego para o meu filho, o qual ele poderá crescer profissionalmente exercendo o cargo pelo qual atualmente está estudando; o aumento salarial do meu marido; alguns reparos em nossa casa, como colocação de Box nos banheiros e automatização do portão. Não poderia esquecer da cirurgia de reconstrução intestinal do meu sogro e a retirada de sua vesícula após um ano inteiro passando por quimioterapia e radioterapia para se recuperar de câncer maligno no intestino e enfim, para Glória de Deus, a cura!
Houve também a cirurgia da minha sogra para retirada de uma hérnia.  A inauguração do petshop da minha irmã caçula em sociedade com o meu cunhado (marido da minha irmã grávida). Os exames com resultados normais da minha mãe.
Diante de todos estes acontecimentos, o saldo de conquistas é "muito" positivo.
Nada disso seria possível, se o Senhor Deus Todo Poderoso não estivesse a minha frente.
A Bíblia diz no Evangelho de João 10:10, que o inimigo das nossas almas é ladrão e veio para:
1º matar
2º roubar
3º destruir

Sabe como o diabo gostaria que fosse a minha vida nestes seis meses do ano?
Que eu tivesse sequer começado a faculdade e ficasse me lamentando por isto;
Que a minha irmã não houvesse engravidado e sim adoecido, sem perspectiva de gerar uma vida;
Que o meu filho estivesse desempregado, sem estar estudando e desnorteado buscando resposta nas drogas, por uma vida tão sem sentido;
Que meu marido fosse demitido e começássemos a passar necessidades, precisando pedir ajuda a familiares e amigos;
Que minha casa fosse tomada pelo Banco por falta de pagamento e não tivéssemos onde morar;
Que o meu sogro não suportasse a cirurgia para retirada do câncer e viesse a falecer;
Que a hérnia que tanto incomodava minha sogra viesse a estourar e não houvesse tempo de socorrê-la;
Que minha irmã e meu cunhado se desentendessem, e desistissem de inaugurar o petshop e cada um seguisse seu caminho, e entre meus familiares houvesse a discórdia;
Que os resultados dos exames da minha mãe dessem positivos para câncer e não houvesse tempo para tratamento.
E tantas outras situações poderiam ter acontecido para que minha vida fosse destruída.
É isto que o ladrão faz: rouba nossos planos, mata a nossa alma e destrói nossas famílias.
O que você está fazendo para se proteger?
A Bíblia diz em Salmo 91:1 que estamos protegidos se "habitarmos" no esconderijo do Altíssimo.
Qual o saldo de conquista da sua vida neste primeiro semestre do ano?
Não! Eu não estou falando das derrotas, do que você não conseguiu, estou falando do lado positivo que você deixou de conquistar, mas trouxe benefícios para você, mesmo não havendo dado certo.
Nós, sempre potencializamos o negativo, o NÃO das coisas, mas eu quero dizer com isto, que mesmo não dando certo, você está livre para recomeçar!
Se você não começou um curso. Comece agora no meio do ano. Os vestibulares estão abertos;
Se as portas de emprego ainda não se abriram na área em que você quer, busque temporariamente outras oportunidades, estude mais e não desista de buscar algo melhor;
Se a sua saúde está abalada, independente do diagnóstico, viva! Faça valer a pena cada dia de vida sobre a terra. Todos os nossos dias estão contados diante de Deus (Salmo 139:16). Para alguns serão dias breves, para outros, longos, mas faça valer a pena, ter passado por aqui. Não se desista de viver um dia de cada vez.
Se você ainda não conseguiu realizar o sonho da casa própria, do carro zero, daquela viagem maravilhosa, trabalhe mais, economize, planeje e creia que é possível.
Amados (as), nós precisamos crer. Hoje não estou falando do tamanho de sua fé em Deus. Estou falando do Deus que faz o impossível acontecer.
O que você tem “potencializado” em sua vida?
Lamentações? Fica se passando por vítima? Reclama de tudo?
Então o que você quer?
Não é a religiosidade, não são as lindas correntes filosóficas pregadas por aí, que trarão o que você precisa. É o nível de intimidade com Deus. É a maneira que você fala com Ele e acredita que Ele te ouve.
Intimidade com Deus, não traz desespero diante das situações adversas.
Intimidade com Deus, te fortalece diante delas.
Intimidade com Deus não se conquista através da leitura de um salmo, de uma palestra motivacional, de uma oração realizada por outra pessoa, como um guru ou até mesmo um sacerdote, são homens como você, precisam de Deus tanto quanto você, erram tanto quanto você.
Intimidade com Deus se conquista praticando a Sua Palavra de dia e de noite.
Deus é uma pessoa. É real. Está ao seu lado agora. Você não o vê, mas Ele está aí, esperando você dizer o que precisa conquistar.
Fale com Ele agora. A sua voz é como sua digital: única, exclusiva e apesar de tantos neste exato momento estar orando, Ele reconhecerá quem é você no meio desta multidão.
Não despreze estar com Deus.
Tantas vezes, tenho convidado amigos para ir a igreja comigo receber orientações através de uma Palavra que vem de Deus, levantar as mãos em adoração e dizer palavras de amor por tudo o que Ele nos tem dado, mas as pessoas tem recusado. São tantas as desculpas. Preferem contar os saldos negativos por quais estão passando, potencializam os problemas, e Jesus lá, esperando um primeiro passo. 
Porque este medo de andar com Deus?
Ah, amigos(as) se vocês soubessem como é maravilhoso estar perto de Deus...
Não trocariam nada neste mundo, sequer gostariam de estar nele, mas diriam todos os dias “Maranata, ora vem Senhor Jesus”
Do fundo do meu coração eu desejo que a partir deste mês de Julho, que  vocês façam uma aliança com Deus. Queira o Abençoador e não somente as bênçãos Dele.
Conheço pessoas que receberam tantas bênçãos depois que começaram a ouvir mais de Deus, só que se deixaram levar pelo que receberam e se satisfizeram com o que já tinham recebido e desistiram de andar com Deus. Não queridos é pouco. Deus tem muito mais pra nós. Ele tem uma vida que é Eterna ao lado Dele. Queira mais de Deus. Se entregue a Ele.
Procure uma igreja evangélica, onde pregue a Bíblia com verdade e temor. Que te ensine realmente a amar a Deus sobre TODAS as coisas.
Ao chegar lá, sente-se, feche os olhos, fale com Deus: Estou aqui, quero sentir a Tua presença. 
Permita-se ser tocado pelo Espírito Santo de Deus e seja transformado pelo Seu imenso Amor.

Fonte: gettyimages
Deus te abençoe e que venha o 2º semestre recheado de muitas conquistas para nossas vidas.


“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário