domingo, 18 de maio de 2014

Eu sou Preciosa!

Você sabe por quê cada pessoa tem sua própria digital?
Porque Deus criou cada um de nós de maneira singular.
Portanto, NÃO aceite ser comparado com ninguém.
Trabalhei numa empresa em que passei mais de um ano da minha vida sendo comparada a uma pessoa que havia trabalhado lá antes de mim e jamais conheci.
Sentia-me horrível, quando eu fazia algo que não agradava minha colega de trabalho (embora buscando fazer o serviço da melhor forma) e logo vinha a frase:
_Por que o fulaninho fazia assim...
Esta frase ilógica e de total depreciação foi mudando a expressão do meu rosto. Fui ficando triste, amarga e sem ânimo de mostrar os meus dons e talentos, pois sempre eu era comparada com um ser que jamais havia visto.
Uma vez, houve a oportunidade de conhecer esta pessoa num almoço. Eu não quis. Não fui ao almoço. Senti que seria humilhada, subjugada, comparada e excluída.
Criei em mim uma casca como defesa.
Passei a concordar com tudo que me diziam.
Anulei minhas opiniões em relação a assuntos importantes.
Deixei de dar ideias.
Deixei de ser criativa.
Deixei de sorrir.
Passei por momentos terríveis, senti vontade de morrer.
Chorei. Dormi por 24 horas direto sem tomar banho ou se levantar para ir ao banheiro. Deixei minha família preocupada.
Consultei um psicologo e na 3a. sessão ele disse:
_O que esse tipo de pessoa significa na sua vida. Qual o nível de importância que a opinião dela tem para você?
Saí de lá pensando nisto. Nenhum dos dois ocupavam lugar na minha vida social. Um eu nem conhecia, a outra só trabalhava comigo. E só.
Cheguei em casa, chorei, dobrei meus joelhos e falei com Deus.
Li o Salmo 139, olhei para minhas mãos. Fui até o espelho e disse:
_Linda, preciosa, virtuosa, poderosa, maravilhosa, você é perfeita, criativa, e não há no planeta terra ninguém igual a você, você é única e incomparável.
Mudei. Voltei a sorrir e passei a falar 
o que não me faz bem.
Não aceito ser comparada com ninguém.
Aceito sugestões de bons exemplos. Isto sim, eu aceito.
Se deu certo, é um bom exemplo que posso analisar.
Nunca farei nada igual a ninguém. Por que sou única. Tenho meu jeito. Meus talentos, meus dons. 
Não se permita ser menos do que Deus disse que você é.
Você é simplesmente o fruto dos sonhos de Deus.
Mulher perfeita. Linda. Valor que excede o de jóias preciosas.
Você é demais!

Continue semeando...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário