terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Fofoca de Natal

Estamos às vésperas do nascimento de Jesus.
As contrações de Maria começaram. E só quem já sentiu contrações sabe do que estou falando.
Nestas alturas, o imperador Romano, que já havia decretado a contagem dos habitantes do seu império, aguardava as estatísticas para saber quantos homens haviam sob seu domínio.
Não tinha cartório para responder ao censo. Então, houve a necessidade de José voltar a Belém, sua cidade para realizar o seu cadastro como cidadão.
Os meios de transportes da época eram carroças, cavalos, jumentos e as próprias pernas!
Pousadas e hotéis lotados!
Não havia como ligar anteriormente e fazer uma reserva.
Chegou primeiro, o direito de hospedagem é seu!
Você realmente acha que a letra da música Noite Feliz conta a verdade sobre o nascimento de Jesus?
... Pobrezinho nasceu em Belém...
Jamais houve tamanho equívoco. A bíblia em nenhum momento diz que José não tinha dinheiro para pagar a hospedagem num hotel ou pousada, mas, que não havia hospedagem disponível para eles. ( Lucas 2:7 )
Sabe quem era José?
Ele não era pobre, miserável como muitos pensam. Ele era descendente do Rei Davi (Lucas 2:4). Ele não era mendigo, tinha um curso profissionalizante, sabia dominar a madeira, transformá-la em utensílios de valor: mesa, cadeira, cama, talheres, moinhos, carroças, cruz.
Todos achamos que Maria era a única escolhida por Deus, para trazer Jesus a nós, mas José também foi escolhido a dedo para ser um instrumento do Altíssimo.
Jesus veio a este mundo como herança da descendência do rei Davi. Esta é mais uma prova que se cumpriu Nele toda a profecia estabelecida no antigo testamento.
“ Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.”
Isaías 9:6-7
Aquela estrela no céu, também não foi o acaso para que os pastores adorassem a Jesus, ela é o sinal da Estrela de Davi, um reinado eterno. Quem era Davi? Simplesmente, o rei de toda nação Israel!
Quando os astrônomos viram a estrela, entenderam que um reino seria estabelecido.
Então, foram a procura de Jesus junto aos governadores da cidade. Os sacerdotes do templo consultaram a profecia escrita em Miquéias 5:2, e confirmaram o nascimento de Jesus em Belém, a menor cidade da tribo de Judá. Jesus é chamado de Raiz de Davi, Leão de Judá, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Você acredita mesmo que Jesus foi adorado pelos estudiosos das estrelas, logo ao nascer, como vemos nos presépios?
Outro equívoco.
Jesus não estava mais na manjedoura, envolto em panos. Ele estava em sua casa. (Mateus 2:11) 
E pasme! Jesus já estava com quase dois aninhos de idade. Falava mamã e papá, já engatinhava e provavelmente ficava em pé segurando nos móveis.
Diz a Bíblia, que os magos, que na verdade eram astrônomos, estudiosos das estrelas, acreditavam em Deus e em Jesus como Salvador de todos os homens. Sabiam do seu poder como Filho de Deus, ou você acha que Deus os advertiria em sonho para não contar a Herodes, onde estava Jesus, se eles não tivessem intimidade com Deus?
Desculpe! não eu não quis fazer fofoca da vida alheia. Mas eu precisa te contar a verdade sobre Jesus.
È porque, você sabe, as pessoas não leem direitinho o que está escrito, daí a gente nasce e cresce acreditando que natal é o bom velhinho, o peru, o presente, a noite feliz, a champanhe, o ho-ho-ho, o sininho, a vaquinha, a manjedoura e sei lá, tantas outras coisas que tentam tirar o foco do Rei Jesus.

Hoje, dia 24 de Dezembro, há muitos presépios montados. Muitas cantatas de Natal entoando “Noite Feliz”, mas eu quis te mostrar através da história bíblica, que o nascimento de Jesus foi muito mais do que um acontecimento relembrado e comemorado anualmente.
Eu quis te mostrar o quanto Ele foi amado e desejado por nações, que clamavam a Deus por libertação .
Jesus nasceu rei por herança.
Hoje, comemoramos simbolicamente o nascimento de Jesus.
Hoje Ele quer nascer no seu coração, trazendo alegria, mas principalmente reinando soberano sobre suas atitudes.
Nesta noite, deixe o Rei Jesus entrar na sua casa, cear contigo e abençoar o seu lar. E mais: deixe que Ele continue na sua casa todos os dias.
Ofereça a Ele o seu melhor tesouro: sua vida.

Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário