quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como você fala com Deus? Como Deus fala com você?

“As armas que usamos não são humanas; ao contrário, são poderosas armas de Deus para derrubar fortalezas” – 2º Coríntios 10:4

Atualmente tenho lido e meditado no livro “Como orar por seus filhos” de Quin Sherrer.
São tantas revelações dadas por Deus em favor dos meus filhos, que sinto a necessidade de compartilhar neste texto.
Meus filhos estão crescendo a cada dia e embora ainda solteiros, percebo que começam a trilhar planos para o futuro. E o que mais me preocupa são as decisões que irão tomar. Por este motivo tenho me colocado de joelhos em favor deles dia após dia; pois qual é mãe que não se importa com o futuro do filho?
Neste livro, o autor inspirado por Deus, nos ajuda a usar as ferramentas necessárias para vencer as batalhas em favor da nossa maior herança: os filhos.

“O intercessor às vezes se coloca entre Deus e a pessoa que ora; outras vezes, coloca-se entre Satanás e a pessoa que trava a batalha” – pag.75, capítulo 9.

Como você tem usado a ferramenta preciosa da oração em favor dos seus filhos?

Quando conversamos com Deus, precisamos crer que Ele nos ouve. Para isto é necessário conhecê-lo e ter intimidade com a Sua Palavra, que nada mais é a própria Bíblia.
Por exemplo, a Bíblia diz em Mateus 18:18 através das palavras de Jesus: Tudo o que vocês atarem na terra será atado no céu, e tudo o que vocês desatarem na terra será desatado no céu.
O que isto significa?
Através da ferramenta chamada oração temos autoridade de “atar”, “amarrar”, “parar” as investidas e manobras demoníacas contra a vida de nossos filhos. Consequentemente, “desatar”, “desacorrentar”, “desamarrar” a vida dos nossos filhos.
Isto só é possível porque tomamos posse da Palavra dita pela boca do próprio Deus.

Agora eu te pergunto, como você ora?

O momento da oração não é apenas para agradecer ou pedir, mas batalhar em favor das vidas que você ama tanto.
Uma coisa sou eu chegar diante de Deus e pedir:
Deus abençoe meu marido, meus filhos, meus pais, minha vida e meus planos.
Outra coisa é declarar, mesmo passando por dificuldades:
Deus, eu declaro sobre a vida do meu marido, dos meus filhos, dos meus pais, da minha vida e dos meus planos, que eles são benditos, pois a tua Palavra diz que bendita será a minha vida se eu obedecer aos seus mandamentos (Deuteronômio 28).

Precisamos orar a Palavra de Deus. Para isto, precisamos conhecer as promessas de Deus que Ela contém.
Quando pedimos algo para Deus aleatoriamente é como se disséssemos para Ele: Eu não te conheço. Sabe por quê? Porque a maioria das coisas que pedimos, Ele já nos entregou e agora só falta recebermos pela fé.
A Bíblia diz em Romanos 4:16-17 que:
 “As promessas de Deus são concedidas a nós por meio da fé, como presente, de graça; temos certeza de recebê-las, (...) Deus fala dos acontecimentos futuros com tanta convicção como se eles já pertencessem ao passado!”

Então chame à existência o seu futuro, batalhe em favor dele.
Quando oro por meus filhos eu declaro que são abençoados e prósperos, que minhas noras são mulheres de Deus e estarão ao lado deles por todos os dias de suas vidas, que meus netos serão minha descendência nesta terra e reinarão sobre muitos.

Eu ainda não tenho noras e netos, mas já oro por eles.
Talvez você não tenha marido e filhos, mas ore por eles. Abençoe-os. Chame-os à existência.
Exclua a palavra “NÃO” do seu vocabulário. E declare a Palavra de Deus sobre sua vida.
Ao invés de “NÃO CONSIGO”, diga: “Com meu Deus eu salto muralhas” Salmo 18:29
Ao invés de “NÃO POSSO”, diga: “Posso tudo em Jesus que me fortalece” Filipenses 4:13
Ao invés de “NÃO TEM JEITO”, diga: “Tudo é possível para Deus” Lucas 18:27

Não adianta na hora da aflição, pegar a bíblia e ler. 
1º) você não entenderá o que Deus quer falar;
2º) intimidade com Deus se conquista diariamente e não apenas quando você precisa Dele.

Leia a Bíblia diariamente. Ore a Bíblia. Viva o que está escrito na Bíblia. Declare a Bíblia. Pregue a Bíblia e seja próspero sobre a Terra.


“Nossa autoridade provém de nosso relacionamento digno com Jesus – o Cordeiro que foi morto. Ele, por sua vez dá-nos a autoridade em seu nome para exigir que o maligno solte nossos filhos” – pg.76

Nenhum comentário:

Postar um comentário