sexta-feira, 7 de junho de 2013

Entre... Vamos até a cozinha?

       Eu sou “fã de carteirinha” da mensagem bíblica que fala sobre dois discípulos que estavam tristonhos e desiludidos da vida, depois que Jesus morreu e foi sepultado.
      Daí, eles resolveram ir embora de Jerusalém. No trajeto, voltando para a aldeia chamada Emaús, eles foram surpreendidos com a presença de um viajante especial.
        Enquanto caminhavam, se lamentavam para este viajante como Jesus morreu e falavam sobre a visão que algumas mulheres tiveram, e nela anjos diziam que Jesus havia ressuscitado.
          O viajante explicou para eles sobre o que diz a Palavra de Deus, no livro de Salmos, nos cinco primeiros livros da Bíblia escrito por Moisés (Pentateuco) e sobre as palavras ditas pelos profetas.
      Que conversa gostosa de se ouvir. Imagine, seu coração entristecido e de repente, você começa a ouvir palavras que confortam. Não é maravilhoso?
        Então chegaram em Emaús. O viajante fez como que ia continuar o caminho e aqueles dois homens o convidaram para repousar na casa deles e depois seguir viagem.
        O viajante entrou e foi convidado a sentar-se à mesa para que juntos fizessem uma deliciosa refeição.
         Antes de comer, o viajante pegou um pedaço de pão, agradeceu a Deus por aquele momento, rasgou o pão ao meio e o serviu aos homens.
        Somente naquele instante, eles perceberam que Jesus era o viajante daquela longa jornada que os acompanhava em todo o tempo no momento de angústia e dor.
          O ato de partir o pão foi idêntico às muitas vezes que eles comeram com o Mestre.

Esta história é verdadeira.
Realmente existiram estes homens. Realmente Jesus existe.
Estamos caminhando no trajeto da vida.
Todos os dias, somente e puramente pelo poder misericordioso do Pai, nos levantamos da cama e iniciamos um novo dia.
Este dia não está previamente traçado. Somos nós quem faremos que ele seja maravilhoso ou péssimo.
Se tivermos ao nosso lado a companhia especial de Jesus, esse trajeto será maravilhoso, será cheio da presença de Deus e da Sua Palavra.
Mas, Ele não quer apenas caminhar contigo nas horas da dor e angústia. Não!
Ele espera um convite.
Jesus Cristo é educado. Jamais Ele invadirá sua vida. Jamais!
Ele quer sentar-se à mesa com você. Somente pessoas especiais participam conosco de nossas refeições, não é mesmo?

Na minha casa, eu sou assim: quando recebo amigos, chamo logo pra cozinha e corro passar um cafezinho pra acompanhar uma prosa. 

Jesus quer conversar com você.
Ele quer te ouvir.
Aqueles dois homens quando questionados por qual motivo estavam tristes e angustiados, foram logo contando a causa de tanta dor. A dor deles era a perda de alguém que eles amavam.

Qual é a sua dor? Pra quem você tem contado?

Contamos nossas dores pra tanta gente que não podem nos ajudar, e por vezes até, nos entristecem mais ainda. 
Jesus quer te ouvir. Conte pra Ele. Convide-o para entrar na sua casa. Chame-o para a cozinha. Faça um lanche para comerem juntos e quando sair de casa, não esquece que Ele ama estar ao seu lado durante todo o caminho.


Leitura Bíblica: Lucas 24: 1 ao 3, 13 ao 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário