sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Eu sou assim mesmo!

Olá queridos (as)!
Nossa! Faz tempo que não visito meu próprio blog, que havia até esquecido minha senha de login!
rs, rs.
Mas, de repente me deu uma saudade de ler o que já havia escrito. E ler o que eu mesmo escrevi me fez voltar aos momentos que criei estes textos.
Quantas coisas já aconteceram desde o último texto até esse de hoje.
Quantas experiências vivi e como amadureci.
Hoje eu não estou passando por aqui para deixar uma grande mensagem de reflexão. Não! Isso não!
Tô visitando o blog hoje só pra ver como eu estava escrevendo e o nível em que as mensagens estavam tocando o meu próprio coração.
Percebi que algumas vezes estava bem otimista. Em outras, lutando para levantar-me das circunstâncias de tristeza e perdas pelas quais passei.
E fazendo uma reflexão bem sucinta, posso dizer que sou otimista de carteirinha, feliz por nascimento e abençoada de corpo, alma e espírito.
Percebi que nada poderá calar a voz dos meus pensamentos e ideias.
Cheguei até aqui.
Um passo após o outro.
Muitas vezes chutando as pequenas pedras, por outras, empurrando-as com muito força e algumas outras vezes escalando muralhas. Tudo para conseguir concluir objetivos, atingir metas e amadurecer como pessoa.
Não posso dizer que melhorei muito.
Mas, também não piorei, não retrocedi! Caminhei. Se agradei a muitos? Não. Mas fui verdadeira nas minhas opiniões e sentimentos.
De lá até aqui, não fui bajuladora. Se conquistei algo, foi o Senhor quem me impulsou a lutar e vencer a batalha. Se perdi, foi Ele também, quem me ajudou a levantar e continuar a caminhar.
Por alguns fui amada. Por alguns tolerada. Por outros sugada. E ainda houve os que como um passe de mágica apareceram quando precisaram de algo e desapareceram quando fui sincera demais e não tinha como estender a mão.
Amigos se foram, continuaram seus caminhos. De vez em quando aparecem dizendo "Oi". Mas ficaram guardados num cantinho do coração.
Amigos chegaram e por alguns momentos me fizeram sorrir e em outros enxugaram minhas lágrimas. E, ainda houve os amigos de passagem que não tiraram nada, mas também, não acrescentaram. Foi só um bate papo! Um oi e um tchau. rs
A família? Ah! Esses eu falo de "boca cheia"! Só me fizeram feliz! Ganhei mais uma sobrinha. Depois de filhOs e um sobrinhO, finalmente chegou uma princesinha para enfeitarmos tudo de rosa.
Tia babona eu? Imagina! Sou nada.
Colocando na balança os acontecimentos, posso dizer que ela pesa ao meu favor. Que bom!
Chega final de ano e a gente começa ver o que deu certo.
Posso dizer criticamente a mim: Preciso melhorar mais. Ah se preciso!!!
Este ano me preocupei demais. Fiquei ansiosa demais. E por fim, nem precisava ser tanto assim.
Quero para o próximo ano, um pouco mais de auto confiança, menos aborrecimentos alheios, sabe?
Aquelas coisas que é dos outros e a gente se envolve querendo resolver...
Quero limitar algumas ações. Como por exemplo: Te ajudo, mas só até aqui, o resto é com você!
Quero mais de Deus. Sim, poder ter momentos a sós com Ele. Deixar um pouco os afazeres de lado  e ficar em silêncio. Deixar o silêncio ser a voz de Deus e estar sensível a escutar.
Por fim, quero ser mais eu. Se gostarem de mim, que seja como sou.
Porque uma coisa é certa: para cumprir o mandamento do Amor é preciso amar a si mesmo primeiro!
Egoísta eu? De maneira alguma. Realista.
Gosto de mim primeiro e não me machucaria por nada. Eu me amo. Sou chata. Por vezes brincalhona, chorona, cheia de defeitos. Por isso, não crie expectativas a meu respeito.
Se amo a mim, posso amar a você.
Enfim, quero tanta coisa que não caberia neste espaço.
Mas, posso sonhar e começar hoje a planejar o meu futuro.
Que venha Janeiro, ano novo, cheio de realizações.
Cheio de conquistas.
Cheio da presença de Deus.
Continue semeando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário