sábado, 21 de fevereiro de 2015

Olhe-se no espelho

Olá minhas lindas e preciosas.
Esta semana me aconteceu algo surpreendente e quero dividir com vocês.
E o assunto em foco é Tensão Pré Menstrual.
Confesso que houve um tempo em minha vida que eu não acreditava que a tal TPM poderia existir e que ela era apenas uma "frescurite" de mulher fútil. 
Acho que por pensar assim, é que Deus permitiu que eu a sentisse e passasse a refletir mais antes de julgar.
Mas, esta semana ela veio com tudo!
Todos os sentimentos embolados dentro de mim.
Irritação em alta. Chororô até os olhos ficarem inchados (como um baiacú) e palavras depressivas.
Então, chorei, chorei, chorei e me lamentei, lamentei, lamentei, dizendo em alto e bom som que eu sou feia, sou uma pessoa má, não sei fazer nada direito, estava cansada de viver e voltei a chorar, chorar, chorar.. Me joguei no sofá e fiquei quieta no meu canto com uma "tromba" enorme.
Coitado do marido! Ficava o tempo todo afirmando o contrário: você não é feia, você é uma pessoa boa, você tem que viver porque a gente te ama...
Enfim, no dia seguinte iniciou o ciclo menstrual, a irritação passou, ficaram apenas os incômodos das cólicas.
E só então, passei a refletir todo o ocorrido e percebi que o problema não é a TPM e todos os hormônios em ebulição que nos fazem sair do planeta terra e viajar no espaço! 
O problema é não se olhar no espelho.
Hã?!
Sim, isso mesmo!
Nós mulheres, acumulamos no decorrer dos dias, sem que percebamos: frustrações, preocupações, angústias e depositamos tudo o que nos faz mal num cantinho do coração.
Sim, isto mesmo! Quer um exemplo:
Uma simples roupa que fica mais apertada, vamos logo falando: tô gorda!
E fazemos do espelho nosso inimigo.
E geralmente, quando nos olhamos no espelho estamos sempre agitadas e com pressa para não perdermos a hora. 
Nos maquiamos prestando atenção no local que recebeu a pintura, focamos nas gordurinhas que sobressaem da saia, observamos se a alça do sutiã está aparecendo fora da blusa ou se a calcinha ou as estrias estão marcando a calça, arrumamos o penteado detectando se há algum fio de cabelo branco ou se a tintura está desbotada; mas, não fitamos no espelho os nossos próprios olhos!
Somos ouvintes dos filhos, das amigas, da mãe, dos irmãos, do marido, do estranho, mas não ouvimos nossa própria voz! Quero dizer: a voz da nossa alma. E posso te garantir que os olhos a refletem!
E diante de tudo o que relatei, cheguei a uma conclusão: eu não me conheço!
Eu não me ouço e não me enxergo. E posso dizer que por vezes sequer me toco, sentindo-me como sou. Por isto tantas mulheres descobrem nódulos somente depois de um bom tempo, simplesmente porque não se tocam.
Amadas, nós precisamos conhecer a nós mesmas!
Porque se eu não me conhecer, deixarei ser vencida por meus hormônios todos os meses e abrirei a minha boca para blasfemar contra o ser mais lindo que Deus criou: eu! 
E quando digo eu, refiro-me a todas as mulheres, modeladas pelas mãos do Criador.
A TPM nos deixa vulneráveis a nós mesmas. E esta vulnerabilidade nos leva a declarar que somos tudo o que não somos. Porque o inimigo das nossas almas quer que acreditamos que não somos imagem do Senhor, que somos fracas e derrotadas e mais: ele quer que declaremos isto!
Oh! meu Deus! perdoe-me por ceder a voz do inimigo. Eu te peço: perdoe-me! Em nome de Jesus.
Preciosas do Pai, nós precisamos olhar nossos olhos no espelho, enxergar nossa alma, desvendar nossos próprios segredos e declarar a nós mesmas:
Eu sou uma mulher amada, aceita, valorizada, ungida, inteligente, abençoada, controlada, mãe, companheira, alegre, amiga, sábia e vitoriosa em todas as áreas da minha vida.
Façamos isto todos os dias. Vamos conhecer-nos a nós.
Sejamos curadas de todos os traumas e amarguras que causamos a nós mesmas.
Ainda que tenhamos um período de desconforto, se conhecermos a nós mesmas, não abriremos nossos lábios para nos ferir.
Conhecer-se é um remédio para a cura da alma e o espelho é a ferramenta que Deus usará para mostrar como você é bendita sobre esta terra.
Vença-te!

"Permitam que Deus eduque vocês, pois ele está fazendo o que qualquer Pai amoroso faz com seus filhos. Pois quem já ouviu falar de um filho que nunca foi corrigido por seu Pai?" Hb. 12:7

Continue semeando...




Nenhum comentário:

Postar um comentário